segunda-feira, 2 de março de 2009

Pega Mijããããão!

Saiu hoje em quase todos os jornais a notícia de que, ontem, duas pessoas foram detidas por urinar na rua durante o desfile do Monobloco, no Centro do Rio.

Eu estava lá e fiquei horrorizado. Dos homens nem falo nada, era mais do que explícito e rídiculo. O que me chocou foi ver até mesmo mulheres - Isso mesmo, mulheres! - agachadas, tomando a mesma "bela" iniciativa, sem a menor preocupação.

O que tenho a dizer são duas coisas: a primeira é que não se deve generalizar e associar o ato apenas aos homens. Tudo bem que a incidência não é comparável, mas também há mulheres que fazem xixi na rua.

A segunda, é: o que é feito para coibir os "mijões"? O caso de ontem só foi registrado por que os rapazes foram surpreendidos pelo secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem - Que sorte, heim?

Creio que é uma questão de educação. Mas, se houvesse um sistema de banheiros públicos que fossem acessíveis, se houvesse uma pena severa ou mesmo uma multa para quem fosse pego em flagrante, e fosse repreendido, a coisa poderia funcionar muito melhor.

Coisas do Brasil...

Um comentário:

fern.Saol disse...

Acho que nesse caso não há solução. Investir em banheiros químicos é muito caro, cerca de 6 milhões de pessoas brincam no carnaval de rua do Rio.

É mais consciência individual mesmo.

Meu blog novo:
http://desculpeesseblogjaexiste.wordpress.com/

abração!