quarta-feira, 16 de julho de 2008

E os "trapalhões" agem novamente

PM mata outro inocente no Rio de janeiro

Não, não são Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Trata-se de mais uma ação desastrosa da PM carioca. Passados nove dias da morte do menino João Roberto, de 3 anos, policiais militares voltaram a matar ontem, por "engano" (Incompetência? Despreparo?), mais um inocente. Desta vez a vítima foi o administrador de empresas Luiz Carlos Soares da Costa, de 36 anos.

Luiz estava em seu carro e falava ao celular com a mulher quando foi surpreendido por um assaltante. Dois PMs perceberam a ação suspeita e iniciaram uma perseguição que terminou em tiroteio. O carro era dirigido pelo assaltante Jefferson dos Santos Leal, de 18 anos, que levou um tiro nas costas. O administrador levou três tiros e morreu.

Para completar, imagens do "SBT" gravadas minutos após o confronto mostram que, depois de baleados, os dois homens foram retirados do carro e arrastados pelas pernas no asfalto da Avenida Brasil pelos policiais militares, antes de serem colocados em um carro e levados para o Hospital Geral de Bonsucesso.

Segundo o delegado José de Moraes Ferreira a morte de Costa foi "um erro de execução" e não um crime. Já para o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, a Polícia agiu corretamente ao disparar contra o carro. Eles teriam errado apenas, segundo Beltrame, na forma de retirar o assaltante e a vítima.

Nesse momento faço minhas as palavras de Bóris Casoy: "Isto é uma vergonha!"

Confira as imagens exclusivas feitas pelo repórter cinematográfico José Lucas, do SBT, no link http://br.youtube.com/watch?v=MsBEVZKAl5E

Nenhum comentário: