quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A ditadura da moda

Por que as tendências fazem a cabeça das pessoas?

Para elas: calça "leg", franjinha, swarovski (valeu Thaís!), batas, calça por dentro da bota de cano alto, macacão, ribanas, calça centropê,...; para eles: camisas de gola pólo, cabelo moicano, sandálias, blusas listradas, bermudas floridas, sapatênis, calças quadriculadas,... Alguém pode me explicar a moda?

Confesso que gosto de me vestir bem, mas alguém pode me explicar as tendências da moda? É incrível como quando uma coisa entra na "onda do momento" ela começa a brotar pelas ruas.

Desde que me entendo por gente uso All Star. Há um bom tempo existem todos essas centenas de modelos, cores e formatos. Sempre foi um tênis de qualidade, mas considerado um visual mais "alternativo". Porém, hoje em dia, ao andar pelas ruas, parece que o tênis inventado por Chuck Taylor em 1923 é o lançamento do ano! Nunca vi tantas pessoas com um Converse, como a marca é chamada hoje em dia, nos pés.

Essa é a ditadura da moda. Uma imposição feita simplesmente para manter o consumo, o capitalismo. Se você compra um vestido florido ou uma bermuda quadriculada hoje, amanhã ela é obsoleta. É assim a cada primavera, verão, outono e inverno. E ainda há as "Febres de Shopping", os "Pontos Mix" da vida para iludir o comprador com um preço, supostamente, mais barato.

Desculpe-me se você, leitor, segue as tendências, mas essa é a realidade. Não tenho nada contra quem segue, mas valorizo muito mais as pessoas que fazem a própria moda. É uma questão de estilo, de personalidade. Pena que poucas pessoas têm isso hoje em dia. Imagine só se todos usassem as roupas que aparecem nos desfiles que acontecem por ai...

Dê uma olhada nesse link e me diga se você, homem, usaria alguma dessas roupas ou você, mulher, gostaria que seu namorado se vestisse dessa maneira: Topman a/w fashion show 08.

3 comentários:

tha_ disse...

Swarovski é com W!
ps: namorado meu num usaria nem a pau roupa de desfile. até por que é só o rascunho da coleção.

ah, cara... eu sigo a moda, mas pechinho pra caramba. cruz credo! chego a ser chata... até eu me critico, pra cê ver...
mas... tava olhando aqui na gaveta hoje...tenho tanta blusa antiga que a moda tá voltando...basta saber o que descartar e o que guardar...

;) num precisa de consumo excessivo pra moda.

Evelyn Teixeira disse...

concordo com o lance do all star.

só pra exemplificar, eu usava há séculos e minha irmã falava "coisa ridicula, só gente estranha usa isso"... há dois meses ela precisou comprar um tênis novo e bem, chegou em casa com o que? UM ALL STAR!

ou ela virou estranha, ou o tênis tá mesmo na moda!

Anônimo disse...

huahuauha... adorei o comentário da Evelyn!
Mas quero deixar tb minha obs!
Não só modelos de roupas ficaram na moda como eventos tb. Quantas pessoas hj ao seu redor começaram a gostar de Raves de ontem pra hj?INCRÍÍÍVEEEELLL!!!As lojas vendem kit Rave vcs sabiam?(geralemnte pra mulheres: óculos escuros, cartucheira, boné e shortinho).*A bota está fora do pacote*
E quanto ao all star, essa nova moda fez com que velhos admiradores agora tenham que ter 60 reais OU MAIS pra comprar um, quando antes gastava-se 30!
:/
Bjocas nandoo.. é isso!
ah!Tá fofo seu blog!