quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A Palavra é do Visitante

Primeiro algumas explicações:

Graças a um probleminha técnico (uma “pequena” explosão no transformador da minha rua; que fez com que eu ficasse sem luz) ontem não tive como colocar no ar a coluna. Portanto, quito meu saldo devedor hoje e, assim como você, leitor, espero que não aconteça mais!

Segue a colaboração de ontem:

Preparar, apontar... Confirma?!

Participação: Thais Alves

Estamos a menos de dois meses das eleições e muitas pessoas ainda não têm idéia sobre seus candidatos. E o que pior é que deixando pra cima da hora, as chances de se equivocar aumentam.

É necessário que nos informemos sobre a proposta de cada candidato a tempo; se não, lá se vão mais quatro anos de possíveis desgostos.

Uma pesquisa realizada por professores da ESPM aponta que sites de candidatos são constituídos basicamente de discursos, o que não atrai muitos eleitores. Porém, aponta também que houve um aumento de comunidades virtuais sobre política na internet, onde é possível uma maior aproximação eleitor-candidato; e a tendência é aumentar mesmo.

A conclusão do principal organizador da pesquisa, Marcelo Coutinho, é que quando os candidatos se utilizam de comunidades de internet, podem dialogar mais e assim atrair mais eleitores.Logo, em meio a essa corrida pela liderança, é provável que alguns candidatos se utilizem desse meio.

É preciso que fiquemos de olhos bem abertos ao material recebido pela internet e não nos esqueçamos das funções que um vereador e um prefeito devem exercer. Afinal, lembrando das funções, lembramos também das qualificações requisitadas para tal e as chances de uma escolha correta e racional aumentam.






Thais Alves
é uma estudante que busca sempre estar interada nas questões que afetam a política brasileira. Apesar de algumas dúvidas, ela pretende cursar medicina.

Nenhum comentário: