Hoje em dia, mais do que nunca, o mercado de trabalho exige que o profissional de comunicação seja multimídea. Esse conceito não entra na cabeça de muita gente, mas, que bom seria se todos o "absorvessem" sem maiores controvércias.
Acontesse que não adianta mais você ser formado em Comunidação e especializar-se em um determinado veículo, como o rádio por exemplo. Nos dias atuais, o bom jornalista é comunicador, fotógrafo, administrador, webdesigner, marketeiro, relações públicas... Calma! Não quero assustar ninguém! Mas isso é fato!
O jornalista citado é apenas uma amostra do que quero dizer. Isso vale para todas as profissões. Quem está entrando no mercado de trabalho agora, precisa estar "aberto" às oportunidades que aparecerem. É o vulgo "Total Flex".
Não quero dizer que a especialização não é necessária, também é de fundamental importancia. O que quero dizer é que ela não é suficiente. O bom prossifional deve buscar sempre mais.
Acontesse que não adianta mais você ser formado em Comunidação e especializar-se em um determinado veículo, como o rádio por exemplo. Nos dias atuais, o bom jornalista é comunicador, fotógrafo, administrador, webdesigner, marketeiro, relações públicas... Calma! Não quero assustar ninguém! Mas isso é fato!
O jornalista citado é apenas uma amostra do que quero dizer. Isso vale para todas as profissões. Quem está entrando no mercado de trabalho agora, precisa estar "aberto" às oportunidades que aparecerem. É o vulgo "Total Flex".
Não quero dizer que a especialização não é necessária, também é de fundamental importancia. O que quero dizer é que ela não é suficiente. O bom prossifional deve buscar sempre mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário