Segue a colaboração de ontem:
Participação: Laís Guerra
Nova forma de enxergar a mídia digital
Quando se pensa em navegar na internet, todos pensamos: “Vou entrar no Orkut para ver os recados”. O mercado vê o Orkut não mais como um mero site de relacionamentos. Muitas empresas investem nesse site como uma primeira impressão para o perfil dos potenciais compradores e focam também nas comunidades em relação ao seu produto para fazer inúmeras pesquisas.
A mídia social é utilizada por grandes empresas para monitorar o que as pessoas acham de seus produtos, serviços e marcas. Essa nova forma de enxergar as mídias digitais está abrindo e aquecendo um novo mercado na área de publicidade e marketing. Hoje não é mais necessário contratar uma empresa de pesquisa para saber o que o consumidor pensa, é só se cadastrar em comunidades, blogs, sites de relacionamentos em geral e bingo! É só mapear tudo o que seus consumidores estão pensando.
Estão surgindo empresas como a Knowtec, que está pagando ate R$2 mil para esses consultores, que se preocupam apenas com essa mídia, monitorando, avaliando e pesquisando a aceitação e as críticas de cada produto ou serviço.
A mídia social é utilizada por grandes empresas para monitorar o que as pessoas acham de seus produtos, serviços e marcas. Essa nova forma de enxergar as mídias digitais está abrindo e aquecendo um novo mercado na área de publicidade e marketing. Hoje não é mais necessário contratar uma empresa de pesquisa para saber o que o consumidor pensa, é só se cadastrar em comunidades, blogs, sites de relacionamentos em geral e bingo! É só mapear tudo o que seus consumidores estão pensando.
Estão surgindo empresas como a Knowtec, que está pagando ate R$2 mil para esses consultores, que se preocupam apenas com essa mídia, monitorando, avaliando e pesquisando a aceitação e as críticas de cada produto ou serviço.
São cargos que não tem um perfil pré-definido como na maioria dos cargos em geral, é necessário que a pessoa saiba navegar na internet, fazer buscas sobre o que as pessoas gostam ou não em um determinado produto, se filiar as comunidades e blogs relacionados e estes.
Em suma, não há nada que seja tão boa ou tão ruim em si mesma, o que nos falta é conhecimento para transformar essa nova forma de pensar e agir do século XXI em benefício próprio.
Laís Guerra é estudante da Universidade Estácio de Sá e cursa o 8º período de Publicidade.
6 comentários:
Comunicação, público alvo... Novas tecnologias... é o que há!!! Muito bom texto, gostei mesmo!
parabéns!
bom texto, tá bem escrito
fiquem na paz!!!
Laís, nossa grande comunicóloga formanda. Muito bem escrito
Parabéns.
Muito interessante esse tema abordado por vc, acho que é algo que está acontecendo no aqui e agora das pessoas. Devemos mesmo se informar sobre Isso, parabénss
Sempre soube que vc era capaz, surpreendendo a todos, no futuro você estará muito melhor do que ja prova ser. òtimo texto. Parabens!
Postar um comentário