terça-feira, 16 de setembro de 2008

E o "Troféu Abacaxi" vai para...

Saiu hoje no Diário Oficial do Município uma informação interessante. A partir de quinta-feira, começa a "Semana Nacional de Trânsito de 2008" e uma nova ação de educação passará a ser realizada pela Prefeitura em diversos pontos da cidade.

Trata-se da campanha "Falta de Educação no Trânsito é um Abacaxi para a Cidade", da CET-RIO. O objetivo é chamar a atenção para as irregularidades que atrapalham o trânsito e conseguir a adesão da população ao trabalho educativo.

As atividades contarão com a distribuição de folhetos lembrando os valores das multas e a pontuação que é retirada da habilitação, além da colocação de adesivos nos carros de motoristas que cometerem infrações; como estacionar de forma irregular ou fechar cruzamentos. Os adesivos terão a frase "Eu sou um abacaxi no trânsito!".


Um comentário:

Rio 14/16 disse...

Toda campanhaeducativa é bem vinda, porém a CET RIO poderia investir um pouco mais e melhorar seu quadro de funcionários, com engenheiros de tráfego de verdade. O que vemos no transito hoje não é somente culpa dos motoristas, mas também da CET. Sinais mal sincronizados, pontos de ônibus e entradas de estacionamentos mal posicionadas, sentido de ruas entre uma infinidade de erros cometidos pela entidade por falta de profissional competente, uma vez que é escasso o número de engenheiros de tráfefo não só no Rio de Janeiro, mas sim no Brasil todo.
Investir na profissão, fazer acordo com faculdades e estimular os candidatos ao Nível Superior de Educação com certeza melhorariam em muito o trânsito na nossa cidade.