terça-feira, 30 de setembro de 2008

Um novo mercado que nos espera

Chegou hoje em minhas mãos a 67ª edição da revista " Comunicação Empresarial", produzida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Na edição, chamou-me a atenção uma matéria entitulada "Do boca-a-boca ao clique-a-clique". A reportagem fala sobre empresas que tem apostado na credibilidade da internet como formadora de opinião e, com isso, constroem discursos individualizados na rede.

Para que serve isso? Simples: um discurso mais direcionado, individualizado, é muito mais eficaz e persuasivo (no caso de uma publicidade, por exemplo). Interessante, não?

Em um dos trechos a reportagem diz o seguinte: "A rápida ascensão da internet como mídia de impacto imediato e perene decretou o fim do oligopólio da opinião pelos orgãos brasileiros de imprensa, que agora dividem esse poder com milhões de internautas e blogueiros na disseminação de idéias e informações". O que dizer sobre isso?

Além de tudo, dissemina opiniões...

A internet cresce a cada dia. Apesar da desigualdade, no Brasil, já são 40 milhões de internautas ativos e 9 milhões de brasileiros são leitores de blogs - 46% do total. No mundo, são 100 milhões de blogs ativos em rede. Coisa de louco, não?

A web 2.0, que disponibiliza todos esses recursos, se consolida a cada dia como um novo mercado para jornalistas e publicitários. Portanto, devemos ficar atentos às possibilidades e manter um acompanhamento constante às novidades deste universo infinito.

Nenhum comentário: