quinta-feira, 19 de junho de 2008

Celular X Celulite

Hoje em dia, mais do que nunca, todo “bundão” tem

A piada é velha, todos conhecem, mas alguém discorda?! Hoje em dia o telefone móvel transpassou o status de mero veículo de comunicação e se transformou em uma verdadeira ferramenta interativa personalizada.

É impressionante como a evolução foi rápida. Ligar, na atualidade, é apenas um dos recursos (e para muitos o menos utilizado). Bluetooth, Infravermelho, MP3, SMS, downloads de imagens, vídeos, jogos... São incontáveis possibilidades.

Conheço pessoas que possuem até três celulares. Cada um de um modelo, um tamanho, com toques, operadoras e, até, capinhas diferentes (essas “meinhas” sabe?!). Grandes empresas passaram a fornecer aparelhos a seus subordinados e, algumas, a exigir disponibilidade 24 horas. Isso mesmo, 24 horas. O advento tecnológico deixou de ser uma forma de facilitar a comunicação e passou a ser necessidade.

E vem novidade por ai! Na manhã da segunda-feira da semana passada, dia 9, o co-fundador da Apple Inc., Steve Jobs, divulgou em primeira mão a maior novidade do mercado. O mais cobiçado e copiado dos celulares. O novo Iphone.

O aparelho será mais barato e atenderá aos principais pedidos do consumidor: internet rápida, preço mais “em conta” e venda mundial. Ele funcionará como um “escritório portátil”, onde a pessoa pode sincronizar seus e-mails, contatos e agenda automaticamente, além da atualização constante da caixa de entrada nos aparelho. Tudo isso, através da tecnologia 3G, que facilita o trabalho de navegação na “grande rede”.

O novo Iphone terá ainda mais programas. Jogos, notícias e ainda os recursos tradicionais (câmera, rádio, MP3, vídeos, etc.). Sem contar o GPS interno, a maior durabilidade da bateria e o design, que o deixou mais fino. Resumindo, um verdadeiro computador de mão, previsto para chegar ao Brasil por volta de setembro deste ano.

A que ponto chegamos, não? Há 15 anos ninguém pensava que estaríamos tão longe... A modernidade definitivamente chegou, com tudo, e para ficar.

Nenhum comentário: