quarta-feira, 18 de junho de 2008

Futebolando

Haja cafeína, haja energético, para agüentar!

Alguém conseguiu assistir o jogo da seleção até o final?! Duvido! Pelo menos em uma parte você cochilou, dispersou... Enfim, não sei se vocês perceberam, mas, ao contrário do que o digníssimo senhor Galvão Bueno disse, o time de Dunga jogou como time pequeno sim.

O Brasil não teve garra, não teve vontade, faltou raça... Dá para contar nos dedos os chutes a gol que foram dados. Robinho na hora de ser decisivo foi "fominha" e desperdiçou o que, em minha opinião, foi a melhor chance de abrir o placar que tivemos. Uma tristeza.

O time esteve nervoso, tenso, errou passes, perdeu bolas, não foi criativo... Resumindo, não se encontrou em campo. Tudo bem, a defesa até ganhou algumas lá atrás, mas não foi suficiente. Para os hermanos, o empate foi de ótimo tamanho. Eles também não mostraram seu melhor futebol e jogaram fora de casa.

A melhor parte da partida, que ficaria por parte da banda mineira Skank, no intervalo, foi cortada pela Globo. Pode um negócio desses?! Ah! Que droga!

Com o 0 a 0, a situação fica bastante complicada. A seleção brasileira subiu para o quarto lugar nas eliminatórias, com nove pontos - a Argentina está em segundo lugar, com 11 pontos, dois a menos que o líder Paraguai. Porém, nesta quinta-feira, a Venezuela recebe o Chile no encerramento da rodada. Como as duas seleções estão com sete pontos ganhos, qualquer uma que vença ganha a frente do Brasil na tabela.

Nessas horas, confesso que tenho uma "ponta" inveja dos alemães, holandeses, portugueses, gregos,... Que estão proporcionando verdadeiros espetáculos a cada partida da Euro 2008. Não quero nem imaginar esse Brasil na Copa do Mundo.

Agora, a equipe brasileira só volta a campo nas eliminatórias no dia 6 ou 7 de setembro, fora de casa, contra o Chile. Espero que as coisas melhorem até lá!

O técnico Dunga foi duramente criticado pela torcida mineira. Foi chamado de "burro" e até de "jumento" na partida de hoje.

Um comentário:

Aline Cavalcante disse...

O digníssimo senhor Galvão Bueno,como você o chamou, é um puxa saco da seleção e quase nunca faz o que deveria: comentar e analisar os jogos...sempre tenho a imprensão que ele nunca está assistindo o mesmo jogo que eu!!!
Sei que não quer imaginar esse Brasil na Copa, mas minha imaginação não pôde deixar de me mostrar: os europeus vão continuar dando um espetáculo e o Brasil com esse time vai ser massacrado. Isso se conseguir a façanha de se classificar!!!!