quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cada um tem o governo que merece...

No último domingo, mais precisamente às 19h09, com 99,2% das seções apuradas (o que foi um recorde!), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já confirmava a eleição do candidato do PMDB, Eduardo Paes, como o novo prefeito do Rio. Preferiria ter ficado "calado", o post de ontem já seria suficiente para registrar o momento, mas uma cobrança dos outros e de mim mesmo me fazem escrever sobre o assunto.

Preocupo-me com o futuro da cidade. O que será do Rio de Janeiro? O novo secretário de Saúde faz promessas; o novo chefe da Casa Civil é bem jovem; e Eduardo Paes é Eduardo Paes...

Governos Federal, Estadual e Municipal trabalhando juntos... Isso é bom... Mas até quando? Alguém se lembra de algum momento na história dessa cidade em que essa parceria realmente deu certo?

"O Rio de Janeiro continua lindo...", lindo para os políticos, lindo para os turistas, lindo para a Copa de 2014 (Valeu, Thaís!), quem sabe para as Olimpíadas, mas e para a população? Pois é... de passagem, "o Rio de Janeiro continua lindo" mesmo.

Propostas não faltam, a inovação está ai.

Mudanças? Claro que virão...

Até que ponto serão boas? Isso é outra história...

Vamos ver no que dá!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas Fernando, a Copa no Rio não é em 2014? Saudade! O blog continua demais! Beijo

Bruno Lara disse...

Uma população que tem medo de arriscar... nós, os eleitores, precisamos amadurecer muiiiitoo!!!

Valeu, Fernando!
Abçs!

Blog Letras e Harmonia:
letraseharmonia.blogspot.com