quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Profissão: Blogueiro

É engraçado. Mesmo nesses tempos de modernidade, web 2.0, iPhone e tudo mais, as pessoas ainda duvidam que nós, quando estamos no computador em nossas casas, não podemos estar trabalhando.

Já virou rotina. Sempre quando chego em casa (da faculdade, do trabalho, a hora que for) tenho que dar uma "acessada" na internet. Tenho que conferir como está o Analógico, atualizá-lo, fazer pesquisas de material, etc., mas meus pais se recusam a acreditar que esse é um trabalho sério.

Coisas como "pára de brincadeirinha no computador e vai agir a vida!"; "esse menino não sai mais da frente desse computador!"; ou ainda, "desse jeito vou ser obrigado a cortar a internet!", viraram corriqueiras aqui em casa. Quando escutam o barulhinho simpático do MSN então... Danou-se. Mal sabem que estou mantendo contatos com outros blogueiros e procurando visitantes dispostos à escrever para a coluna "A palavra é do visitante".

Pois é... Blogueiro sofre. Ô trabalhinho mal reconhecido! Mas eu gosto. Nesses cinco meses, fiz contatos, amizades, e tive o melhor de tudo, reconhecimento. É difícil manter a audiência de um Blog, mas é um sacrifício que vale e muito a pena.

Já disse isso aqui no início dos tempos de Analógico; na minha opinião, todos os jornalistas deveriam ter um Blog. É uma forma de se expressar, mostrar seu trabalho, sua opinião, é o meu veículo independente. Faço isso e tento, da melhor maneira possível, dar a opotunidade de outras pessoas também se expressarem.

Vou Terminar o texto da mesma forma que comecei: "engraçado. Mesmo nesses tempos de modernidade, web 2.0, iPhone e tudo mais, as pessoas ainda duvidam que nós, quando estamos no computador em nossas casas, não podemos estar trabalhando".

Que coisa!

Nenhum comentário: