quarta-feira, 1 de outubro de 2008

I-Phone: o celular mais moderno do momento (será?)

Estou pensando em mudar de celular. Acho que já está na hora. O meu aparelho já está ultrapassado e, como todo bom comprador, fui fazer uma pesquisa de mercado.

Jornalista (não seria curioso?) que sou tenho lido bastante sobre o iPhone, a nova sensação do momento. Os preços variam entre R$899 e R$2.299, mas, de acordo com o caderno de informática do jornal Extra de hoje, o top dos smartphones possui algumas desvantagens com relação a alguns aparelhos "tradicionais".

A câmera do iPhone tem apenas 2.0 megapíxels, pouco quando comparado a alguns aparelhos, que, hoje, chegam a 5.0 megapíxels. Isso, além de não gravar vídeos - Como assim? Pois é, o iPhone não grava vídeos... Absurdo, não? Ele também não é compatível com vídeos em flash. O usuário deve acessar a internet e entrar em uma página do You Tube que é exclusiva para o iPhone. Lá, os vídeos são convertidos para o Quicktime e, ai sim, você consegue assistí-los. E tem mais: ele não corta e cola trechos de mensagens, só roda um programa por vez, não tem cartão de memória e não faz chamadas por voz.

Pensando bem, acho que vou continuar com meu aparelho velho...

Nenhum comentário: